Uma mulher de 43 sua filha de três anos foram atacadas por dois carrochos pit bulls na manhã desta sexta-feira (30), em Campinas. Os animais foram mortos pelo Corpo de Bombeiros e as vítimas foram encaminhadas ao hospital.
Segundo o boletim de ocorência, o caso aconteceu na Rua Flor do Campo, no Jardim Nova Morada, na região da Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas.
Ao ouvir os gritos de socorro, vizinhos acionaram o corpo de Bombeiros. Os cachorros atacaram primeiro a menina, e depois a mãe dela tentou socorrer a criança e também foi atacada pelos animais.
Os bombeiros tiveram de sacrificar os cachorros para encerrar o ataque. A mulher foi socorrida em estado grave. A criança sofreu ferimentos leves. Ambas foram levadas ao Hospital PUC-Campinas.
A arma utilizada pelo bombeiro para parar o ataque foi apreendida. Segundo o boletim de ocorrência, ele agiu em estado de necessidade (para salvar as vítimas), e atuou amparado por excludente da ilicitude, por isso não deverá responder por crime contra animais.
O caso foi levado e registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional da cidade.
Mín. 13° Máx. 28°