Quatro pessoas foram presas na tarde de quinta-feira (29), na região do Vida Nova comercializando uma área rural de forma ilegal. Romildo Galdino Lins, Ana Paula Vieira Barros, Dafany Marcelle Lima de Oliveira e Francisco Marcelino Xavier foram liberados após pagarem fiança.
Policiais civis da 1° DIG (Delegacia de Investigações Gerais) identificaram a existência de um parcelamento irregular de solo próximo à Estrada do Friburgo, em Campinas. No local, área rural, estavam sendo comercializados lotes em metragens de 500m2, inferiores ao permitido em lei.
"Deveras, os depoimentos colhidos são incontestes no sentido de afirmar que os indiciados foram surpreendidos efetuando desmembramento de solo para fins urbanos, sem autorização do órgão público competente, e em desacordo com as disposições das leis pertinentes", informou a Polícia Civil.
A Secretaria de Habitação da Prefeitura confirmou que o local se trata de área rural e que inexiste autorização para o parcelamento de solo naquela região. Os acusados estavam ofertando os lotes, com mapas e prospectos, já tendo ocorrido abertura parcial de vias, instalação de rede elétrica e início de abertura de poço artesiano.
Após o registro da ocorrência, cada um pagou R$ 2 mil de fiança e foram liberados para responderem em liberdade.
Mín. 13° Máx. 28°