Agentes do DIG (Departamento de Investigações Gerais) e da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Mogi Guaçu prenderam Rodrigo Donizete da Silva, de 42 anos, na quarta-feira (21), acusado de violentar sexualmente uma menina de 11 anos, no dia 3 deste mês, próximo de uma horta na região da Avenida das Torres. Clique aqui, entre em nosso grupo de WhatsApp e receba em seu celular as principais notícias da região em seu celular.
Segundo a Polícia Civil, no interrogatório, Rodrigo confessou o crime. Ele tem passagens na polícia por tráfico de drogas e furto. O suspeito morava na rua. Agora, ele está preso temporariamente. As autoridades solicitaram à Justiça que o acusado fico preso de forma preventiva, até o julgamento.
O delegado titular da DIG, Dalton David Ferreira, contou que foi realizada uma "força tarefa" para encontrar e prender o averiguado. Para realizar o trabalho os policiais assistiram imagens de câmeras de segurança e ouviram pessoas nas ruas.
Depois do crime, a vítima foi levada para a Santa Casa de Mogi Guaçu, para ser cuidada e medicada para evitar doenças sexualmente transmissíveis. A garota estava fazendo acompanhamento com profissionais de saúde mental. A pena de prisão para esse tipo de crime vai de 8 a 15 anos de detenção.
Histórico
A vítima estava andando de bicicleta na frente de familiares, quando um homem a convenceu a acompanhá-lo, para ver coelhos e ganhar presentes. A criança acompanhou o bandido, e acabou violentada.
Ela foi abordada no Jardim Novo 2. O criminoso contou mentiras, que acabaram convencendo a pequena. Quando foi encontrada, horas depois, ela estava com ferimentos em diversas partes do corpo. Parentes ficaram desesperados com a situação.
Câmeras de segurança registraram a criança e o bandido passando de bicicleta. O acusado era procurado pelas autoridades. Nas redes sociais, moradores ficaram revoltados com a situação. “Esse monstro precisa ficar muito tempo preso, pela maldade que fez com uma criança inocente”, afirmou uma mulher.
Mín. 13° Máx. 28°