O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), lançou oficialmente a candidatura de Danilo Barros (PL) e Edilsinho Rodrigues (Podemos) para os cargos de prefeito e vice, respectivamente, na manhã deste sábado (24), no prédio da antiga Levfort, na Avenida José Paulino, no comitê. Aproximadamente três mil pessoas prestigiaram o evento, segundo a organização. O nome da coligação é “Du Cazellato e Você”.
No discurso, Cazellato destacou que a dupla escolhida “tem compromisso com a cidade”. “Danilo vai dar continuidade em tudo que fizemos”, afirmou o prefeito. Du lembrou que poderia tentar disputar a eleição, mas que teria coragem de provocar algum tipo de “instabilidade política”. “Cinquenta e sete prefeitos estão na mesma situação. Porém, jamais embarcaria numa disputa política com liminar”, garantiu.
Na mesma linha, Danilo reforçou que o modelo de gestão precisa ser mantido. “Cazellato tem 80% de aprovação. A população precisa saber que o prefeito tem uma pessoa que vai continuar com o trabalho. Não é hora de retroceder, é hora de avançar ”, afirmou.
Já o presidente da Câmara e candidato a vice, Edilsinho, relatou que o grupo político está unido “porque ama Paulínia de verdade”. “Estamos juntos na política há 12 anos. Teremos a melhor cidade do Brasil. Conheço Danilo desde quando ele tinha 16 anos, já como um jovem responsável. Ele tem tudo para ser o próximo prefeito”, disse Edilsinho.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato, agradeceu o apoio que os escolhidos proporcionaram nos cinco anos em que o marido foi Chefe do Executivo. Ela lembrou ainda que o governo precisou lidar com três anos de pandemia. “Eles estavam com a gente, apoiando. Nós também estaremos com Danilo e Edilsinho”, garantiu.
O evento contou também com a participação de aproximadamente 110 concorrentes a vagas na Câmara. O nome da coligação é “Du Cazellato e Você”.
Mín. 13° Máx. 28°