O PSB (Partido Socialista Brasileiro) realiza no próximo sábado (03), a partir das 9h30, convenção partidária em que a advogada Priscilla Bittar será oficializada como candidata a prefeita em Paulínia. No evento, o integrante da GMC (Guarda Civil Municipal) Márcio Góes será apresentado como o candidato a vice. Os candidatos e candidatas a vereança também serão oficializados. A convenção ocorrerá numa chácara na rua Zeferino Vaz, 440, no bairro Santa Terezinha.
“A nossa população está convidada a comparecer e a prestigiar nosso encontro. Vencemos diversos desafios para chegarmos até aqui. Por isso, fazer esse evento é uma conquista muito grande. Seguirei trabalhando, defendendo melhorias para Paulínia, sempre com foco em cuidar das pessoas”, afirmou a concorrente.
Priscilla Bittar tem 48 anos de idade, é advogada especializada em Direito Trabalhista, tem um filho, o João, de 17 anos, atuou em defesa dos trabalhadores da região de Campinas, incluindo Paulínia, num sindicato classista por 25 anos e tem três pós-graduações. Desde 2017, ela é dirigente no coletivo Mulheres Pela Justiça. O objetivo da entidade é atender e acolher mulheres vítimas de violência doméstica.
O pai da prefeiturável, Jacó Bittar, foi prefeito de Campinas entre 1989 e 1992. Além disso, Jacó e Lula foram grandes amigos. As famílias de ambos também são muito próximas. “Tenho meu pai e Lula como grandes referências sobre como cuidar das pessoas. Quero ser prefeita de Paulínia para fazer um governo olhando para os mais pobres”, garantiu Priscilla.
A candidatura de Priscilla Bittar conta com incentivo do presidente da República, Lula (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), do ex-governador de São Paulo e atual ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, do deputado federal Jonas Donizette (PSB) e do vice-prefeito de Campinas, Wandão (PSB).
Mín. 16° Máx. 27°