Dois homens, acusados de roubarem telefones celulares, morreram após perseguição policial na noite de segunda-feira (29) num córrego no Recanto do Sol I, em Campinas. Consta no BO (Boletim de Ocorrência) que a PM (Polícia Militar) revidou, com tiros, após um dos acusados fazer gestos de que iria atirar.
Uma das vítimas informou para a polícia a localização dos averiguados. O telefone roubado era um Iphone, que foi devolvido para a vítima. Com essa informação, agentes da PM começaram a perseguição. O roubo ocorreu na Vila União.
Na fuga, o piloto e o carona caíram no córrego. Na abordagem, um dos suspeitos tentou sacar uma arma de fogo. Um policial atirou com fuzil, e outro agente com uma pistola. A PM encontrou um revólver calibre 38 com um dos acusados. O outro suspeito morreu em razão da queda da moto, conforme está descrito no BO.
A Polícia Civil entendeu que os policiais agiram em legítima defesa. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e constatou os óbitos. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal).
Não foi possível identificar os dois suspeitos, pelo menos até a publicação deste texto. A Perícia Técnica esteve na localidade e também registrou a ocorrência.
Mín. 18° Máx. 30°