O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), escolheu como representante do governo para disputar a sucessão Danilo Barros (PL), no próximo dia 6 de outubro. Para fechar a chapa, o presidente da Câmara Edilsinho Rodrigues (Podemos) foi escolhido como vice. A novidade foi anunciada na manhã deste sábado (27), em convenção partidária que reuniu cinco legendas, no prédio da antiga Levefort, no Jardim Europa.
Emocionado, o prefeito começou seu discurso agradecendo o apoio que tem recebido de sua família. Ele também fez uma homenagem ao seu vice, Sargento Camargo (PL), que era um dos possíveis nomes para representar o grupo político.
Du destacou que pesquisas foram o norte para a escolha de Danilo e Edilsinho. "Todos têm história, e condições de continuar o trabalho". disse. Cazellato relembrou as trocas das sucessivas trocas de prefeito e a crise política pela qual a cidade passou. No total, foram doze trocas de prefeito em sete anos. O chefe do Executivo é apontado pela estabilidade política. “Que nenhum aventureiro de passagem por Paulínia coloque tudo a perder. As pessoas aqui se conhecem, não trouxemos gente de fora para lotar a convenção”, relatou.
Falando como candidato, Danilo disse que vai precisar do apoio do grupo para ser o vencedor do pleito. "Confiança não se dá em árvore, não se compra na padaria. Vou honrar a confiança de Cazellato e Fernanda", disse Danilo em discurso.
A deputada estadual licenciada e atual Secretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de São Paulo, Valéria Bolsonaro, e o deputado federal Paulo Freire (PL) participaram da convenção. “Quero dizer a vocês que Du Cazellato tem feito um trabalho sério em todas as áreas. Vamos à vitória”, disse Freire.
A primeira-dama de Paulínia, Fernanda Cazellato, em discurso, afirmou que o “trabalho precisa continuar”. Os candidatos e candidatas que disputarão as 17 vagas da Câmara dos partidos PL, Podemos, Democracia Cristã, Republicanos e Podemos foram oficializados. Aproximadamente três mil pessoas participaram do evento, segundo os organizadores.
Mín. 19° Máx. 23°