A Secretaria de Saúde de Paulínia convocou 71 novos médicos especialistas para atuarem em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Especialidades, HMP (Hospital Municipal de Paulínia), APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e o Pronto Atendimento São José, com previsão de início na primeira quinzena de agosto.
Ao todo, estão sendo contratado profissionais de 18 especialidades: ginecologista, anestesiologista, cirurgião geral, cirurgiã vascular, dermatologista, emergencista, endoscopista, gastroentereologista, intensivista, médico da família, neurologista, oftalmologista, oncologista, ortopedista, pediatra, radiologista, urologista.
“Com essa importante iniciativa, estamos comprometidos em oferecer um atendimento ainda mais ágil e de qualidade para toda a população”, afirmou o prefeito, Du Cazellato (PL).
Todas as UBS’s também serão contempladas com a contratação de Agentes Comunitários de Saúde para formalização e composição da Estratégia de Saúde da Família no município, seguindo as Diretrizes do Ministério da Saúde na Política Nacional de Atenção Básica.
Desde 2019, a atual Administração informou que realizou a contratação de 528 profissionais para atuarem na rede de saúde municipal, a fim de proporcionar a ampliação da assistência, além de maior qualidade e agilidade nos atendimentos à população. Todos os departamentos da Secretaria de Saúde foram contemplados com a contratação dos novos profissionais.
Mín. 16° Máx. 27°