Um engenheiro de 38 anos sofreu um sequestro-relâmpago nesta quarta-feira (10), em Hortolândia. Durante a ação criminosa, ele foi agredido pelos bandidos e perdeu cerca de R$ 4 mil. Um criminoso foi preso.
Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima foi sequestrada em frente ao trabalho, no bairro Remanso Campineiro. Por volta das 13h30, dois criminosos chegaram de moto, e o garupa, armado com uma pistola, obrigou o engenheiro a entrar no banco de trás da caminhonete em que estava.
Os bandidos seguiram em direção ao Complexo Penitenciário de Hortolândia. Durante o sequestro-relâmpago, os bandidos fizeram compras em supermercados com o cartão do engenheiro e obrigaram a vítima a fazer várias transferências por Pix. O prejuízo total foi de R$ 4 mil.
Durante todo o trajeto, o engenheiro foi agredido com coronhadas na cabeça, além de ser ameaçado de morte. Uma testemunha flagrou a ação dos bandidos e acionou a Polícia Militar.
A polícia fez buscas em diversos locais até encontrar a caminhonete da vítima no bairro Monte Sinai. Um bandido foi flagrado apontando a arma para o engenheiro. Durante o cerco, ele se rendeu e foi preso. Já o comparsa conseguiu fugir.
Dentro da caminhonete, a polícia encontrou a arma usada pelos bandidos, que na verdade era um simulacro. O engenheiro foi liberado com várias marcas de coronhadas na cabeça.
Mín. 16° Máx. 24°