Um homem de 57 anos afirma ter sido vítima de extorsão em uma casa de prostituição no Jardim Itatinga, em Campinas, na noite desta terça-feira (9). Ele afirma que foi ao estabelecimento e combinou um programa por R$ 80 com uma garota de programa, e em seguida foi para o quarto. A mulher então quis pegar uma bebida, e a vítima disse a ela que não iria pagar, mas mesmo assim a garota de programa pegou uma garrafa.
Após o término do programa, na saída, o homem afirma ter sido cobrado em R$ 2,1 mil. Ele disse que não havia gasto esse valor e nem pedido a bebida, mas foi impedido de sair sem o pagamento, e ameaçado por dois homens, que disseram que ele só sairia do local se realizasse um pix no valor cobrado.
Ele então afirma que fez o pagamento via pix, e acionou a Polícia Militar em seguida. Os policiais encontraram no local somente um dos dois homens apontados pela vítima como os autores da extorsão. O homem disse que não trabalhava no local, mas confirmou que disse que a vítima só sairia do local após o pagamento do valor, mas ele não apresentou nenhuma comanda de consumo para confirmar os gastos da vítima. A garota de programa confirmou ter feito o programa com a vítima, mas não informou detalhes, e nem confirmou o valor acertado.
O homem acusado de extorsão foi detido e encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. Já o outro homem que também teria participado do crime não foi localizado.
Mín. 20° Máx. 30°