Uma mulher de 54 anos foi morta com um tiro na cara após uma sequência de ameaças em Indaiatuba. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (4), na Vila Maria Helena e o autor dos disparos fugiu na sequência, não sendo preso até a publicação desta reportagem.
Segundo a Polícia Civil, na manhã de quinta-feira, um homem passou em uma praça na Rua Tamôio e ameaçou alguns adolescentes que estavam no local, afirmando que "iria pegá-los, pois eles haviam mexido com sua família".
No mesmo dia, no período noturno, o suspeito retornou ao local e abordou dois homens que estavam no local - eles não eram os mesmos que estavam no período da manhã.
A vítima Maria Helena dos Santos, que é mãe de um deles, estava na via publica e viu que o atirador estava portando uma arma de fogo. Ele teria pedido para a mulher ir embora, e como ela não foi, atirou contra a cabeça.
O assassino, que não era conhecido de nenhuma das pessoas, fugiu na sequência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
O corpo de Maria Helena foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e não há informações sobre velório e enterro. O caso foi levado e registrado no plantão policial da cidade.
Mín. 19° Máx. 28°