Na quinta-feira (27), a GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu prendeu uma mulher de 23 anos no Residencial Moacir Guzoni. Ela é acusada de participar do sequestro de um gerente de banco e do roubo de R$1,1 milhão da agência do Banco do Brasil em Caldas, em Minas Gerais, em junho de 2020.
A prisão foi efetuada após a GCM receber informações sobre sua localização. Inicialmente, a mulher tentou se passar pela irmã, mas acabou confessando sua identidade e participação no crime. Em junho de 2020, a quadrilha, composta por oito pessoas, sequestrou o gerente do banco, sua esposa e suas duas filhas, mantendo-os reféns durante toda a noite.
Na manhã seguinte, o gerente foi obrigado a retirar o dinheiro da agência, enquanto sua família só foi liberada na cidade de Congonhal, também em Minas Gerais.
Devido à presença da filha da acusada no local, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a segurança da criança. A mulher foi encaminhada à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e ficará à disposição da Justiça antes de ser transferida para uma unidade prisional.
Mín. 17° Máx. 26°