O piloto de Mogi Mirim Igor Reis, que morreu na manhã desta segunda-feira (10), após o avião que está a cair no Aeroclube de Bauru, gravou um vídeo agradecendo aos eventos do final de semana.
Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), piloto estava a borda de um avião biplano, vermelho e branco, conhecido nacionalmente como 'Barão Vermelho'.
No vídeo, o piloto afirma que a missão foi cumprida, “Bom dia, missão cumprida. Falta só o pessoal de solo voltar. Olha porque a Acro é legal, é uma família. Ficaram aqui para me ajudar. São os anjos da Acro”. O piloto ainda agradece aos organizadores do evento e afirma que muitas pessoas estiveram presentes para prestigiar.
O piloto e sua aeronave foram uma das atrações do Arraiá Aéreo, considerada uma das maiores festas de aviação do País e organizada pelo senador Marcos Pontes, ocorrida na cidade, neste final de semana.
Igor Reis era natural de Mogi Mirim, atuava como profissional de tecnologia de informação e tinha como hobby a aviação, área em que começou aos 16 anos. Fez instrução no Aeroclube de Campinas, no Aeroporto dos Amarais. Em 2021, passou a fazer aulas de acrobacia para aumentar a segurança de voo.
Mín. 20° Máx. 30°