Quinta, 23 de Setembro de 2021 02:23
(19) 98191-2534
Cidades Câmara Municipal

Câmara vota em breve projeto de lei para considerar essencial a atividade do comércio de Mogi Mirim

O objetivo é evitar que os comerciantes fiquem reféns de ações politicas

08/03/2021 18h01 Atualizada há 7 meses
Por: Diogenes Campos Fonte: Diógenes campos
Medida visa beneficar comerciantes (Crédito: divulgação)
Medida visa beneficar comerciantes (Crédito: divulgação)

A vereadora em exercício em Mogi Mirim, Joelma Franco da Cunha do (PTB) encaminhou para a Casa de Leis, à Câmara Municipal de Mogi-Mirim, um projeto que transforma em serviços essenciais em nossa cidade atividades como academias, escritórios, bares, restaurantes, clubes desportivos, salões de beleza e muitas outras atividades, em serviço essencial básico.

Nos próximos dias, a Câmara da cidade, vai votar o projeto de lei da vereadora. Em entrevista à nossa equipe, a mesma se mostrou otimista.

"Não podemos ser reféns de políticos que determinam o fechamento do comércio sem se preocupar com os efeitos econômicos, causando fome e miséria para nosso povo", afirmou a parlamentar. 

"Ao menos em Mogi Mirim, tentarei fazer com a ajuda dos outros vereadores que assim como as Igrejas, que tiveram o seu direito de se enquadrar no serviço essencial básico, os comerciantes, ambulantes e autônomos possam ter o direito a sustentar seus familiares garantido".

O sincomercio (Sindicato dos comerciantes), em nota oficial nesta segunda-feira (08), expressou apoio à proposta da vereadora. 

Coluna do Diógenes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diogenes Acontece em Mogi
Sobre Diogenes Acontece em Mogi
Diógenes Campos tem 33 anos de idade, trabalha como Agente do Sistema Prisional e é Jornalista, com o MTB-90427/SP. Atualmente cursa Licenciatura em História pela Unicensumar. É um dos fundadores do maior GRUPO de facebook de Mogi Mirim, o ACONTECE EM MOGI. Como membro de uma das forças de Segurança Pública, sempre tentou levar, por meio de matérias, a rotina da polícia. Ele também atua como comentarista político da cidade.
Campinas - SP
Atualizado às 02h12 - Fonte: Climatempo
14°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 27°

14° Sensação
35 km/h Vento
67% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.