O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), concedeu uma entrevista em que afirmou que o estado entrará na Fase Vermelha já neste sábado (06), às 00h.
A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (03), e a previsão é que a medida dure duas semanas. No período, a circulação de pessoas das 20h às 5h será restrita.
A Fase Vermelha permite o funcionamento apenas de setores essenciais da economia, como farmácias, supermercados, padarias, agências dos correios, petshops, clínicas veterinárias, postos de combustível e transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô — e, agora, igrejas.
Já shoppings, comércio de rua e academias, por exemplo, tudo para. Escolas poderão funcionar com número reduzidos de alunos.
A decisão de pôr São Paulo na fase mais restritiva do plano é consequência óbvia do número crescente de mortes e contaminação por covid-19 no estado.
Na terca-feira (02), o governador participou de reunião com prefeitos e a decisão foi unânime. A superlotação dos leitos de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) também pesou na decisão do governo paulista.
Aguarde mais informações sobre a Fase Vermelha. Em breve traremos maiores informações.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 26°
Sol e ChuvaMín. 16° Máx. 26°
Sol com algumas nuvens