Domingo, 18 de Abril de 2021 15:42
(19) 98191-2534
Cidades Pandemia

João Dória decreta “toque de recolher” das 23h às 5h a partir de sexta-feira

A medida tem como finalidade diminuir o número de internações em UTIs

24/02/2021 13h00 Atualizada há 2 meses
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
O governador João Dória em coletiva de imprensa (Crédito: Agência Brasil)
O governador João Dória em coletiva de imprensa (Crédito: Agência Brasil)

O governador João Dória (PSDB) anunciou que todas as cidades do Estado de São Paulo, a partir de sexta-feira (26), terão um "toque de recolher" das 23h até às 5h. Ele chamou a medida de “toque de restrição de circulação”. A medida vai até o dia 16 de março. 

Segundo Dória, a restrição tem como objetivo diminuir os casos de internações causadas pelo coronavírus. O estado está com seis mil e quinhentos pacientes internados em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) por conta da Covid-19, um recorde histórico. Outro objetivo é evitar aglomerações e, assim, novos casos de contágios. 

“Temos que adotar essa medida para proteger vidas de brasileiros em São Paulo. Não temos nenhuma satisfação em adotar uma medida como essa, mas temos que proteger vidas”. 

Somente profissionais que exercem atividades consideradas essenciais poderão circular. Estabelecimentos comerciais não essenciais deverão estar fechados.

Nos últimos dez dias, de acordo com o governo, 660 pessoas precisaram de vagas em UTI por conta da pandemia. Se o "toque de recolher" não fosse tomado, em 22 dias, não haveria mais leitos para os pacientes em estado mais grave da doença. 

A fiscalização será realizada pela PM (Polícia Militar), Vigilâncias Sanitárias, Guardas Municipais e Procon. Aqueles que forem flagrados nas ruas e os estabelecimentos comércios abertos serão multados, segundo as normas do Plano São Paulo. 

Traremos mais informações em instantes sobre o assunto.

Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/zatumnoticias/. E entre em contato pelo WhatsApp: (19) 9 8191-2534 para receber notícias em seu celular. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campinas - SP
Atualizado às 15h24 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

24° Sensação
13 km/h Vento
65% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol e Chuva
Terça (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens