A Secretaria de Educação de Paulínia informou nesta terça-feira (23) que as aulas presenciais, previstas para começarem no dia 1º de março, foram suspensas.
De acordo com a nota enviada pela administração, a decisão ocorreu após a Secretaria de Saúde, via Vigilância Epidemiológica, notificar a Educação, com base nos dados epidemiológicos relacionados à Covid-19 em Paulínia.
Atualmente, os 26 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), destinados ao tratamento de pacientes com o coronavírus, estão ocupados. Na prática, isso significa que se uma pessoa for infectada pela Covid-19 e precisar de uma vaga, a internação ocorrerá em outra cidade.
Em fevereiro de 2021, em seis ocasiões, todos os leitos destinados aos pacientes de coronavírus ficaram com a taxa de ocupação em 100%. A reportagem questionou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia sobre o assunto, mas nenhum retorno foi enviado.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, Paulínia registrou 106 mortes, 6940 casos confirmados e 6681 pacientes recuperados. Segundo dados do Ministério da Saúde, 110 pessoas morreram na cidade em razão da pandemia.
O prefeito Du Cazellato (PL) tem sido criticado por não ter disponibilizado mais leitos para a população.
Veja como será o cronograma de volta às aulas: http://www.paulinia.sp.gov.br/noticias?id=4973
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 20° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.