Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 06:11
(19) 98191-2534
Cidades Saúde

Quais cidade do Estado de São Paulo estão à beira do abismo?

O Governo Estadual pretende anunciar medidas drásticas

22/02/2021 23h11 Atualizada há 3 dias
Por: Diogenes Campos Fonte: Diógenes Campos
Quais cidade do Estado de São Paulo estão à beira do abismo?

Depois de Araraquara decretar um lockdown por causa do aumento de casos da Covid-19 e a presença da variante de Manaus, que provocou a lotação dos hospitais, outras cidades paulistas apresentam um cenário semelhante.

A região de Campinas vive uma crise sem precedentes na saúde, com 100% de lotação dos leitos de UTI na rede pública. A cidade, onde foram identificados 35 pacientes com a variante do coronavírus, já estuda a transferênicia de pacientes para municípios próximos.

Em alguns, no entanto, também não há vagas na rede de saúde. Como por exemplo, a própria Mogi-Mirim, e tambem Valinhos e Vinhedo, em que as UTIs já lotaram. Sorocaba, que vem mantendo índices elevados de ocupação hospitalar desde dezembro, também sofre com o aumento das internações.

Em Presidente Prudente, a taxa de ocupação de leitos passa de 90%. Araras também está uma situação lamentável. Agora de pouco o município de São João da Boa Vista, anunciou toque de recolher a partir desta quinta-feira (25).

O governo estadual analisa novas medidas de redução da mobilidade, que devem ser anunciadas na próxima quarta, dia (24).

Preparem-se para o pior. Em breve maiores informações, até a próxima!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diogenes Acontece em Mogi
Sobre Diogenes Acontece em Mogi
Diógenes Campos tem 33 anos de idade, trabalha como Agente do Sistema Prisional e é Jornalista, com o MTB-90427/SP. Atualmente cursa Licenciatura em História pela Unicensumar. É um dos fundadores do maior GRUPO de facebook de Mogi Mirim, o ACONTECE EM MOGI. Como membro de uma das forças de Segurança Pública, sempre tentou levar, por meio de matérias, a rotina da polícia. Ele também atua como comentarista político da cidade.
Campinas - SP
Atualizado às 05h46 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

19° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.