Sábado, 06 de Março de 2021 05:31
(19) 98191-2534
Cidades Mogi Mirim

Mulher denuncia péssimo atendimento na UPA e no Centro de Síndromes Gripais

Coluna do Diógenes Campos

20/02/2021 17h39 Atualizada há 2 semanas
Por: Zatum Notícias Fonte: Diógenes Campos
Quero saber a verdade sobre a situação da pandemia em Mogi Mirim!!! (Crédito: arquivo pessoal)
Quero saber a verdade sobre a situação da pandemia em Mogi Mirim!!! (Crédito: arquivo pessoal)

A moradora de Mogi Mirim e técnica do Meio Ambiente Maria Eduarda de Moraes me procurou para fazer uma denúncia bastante grave. Ela foi, no dia 12 deste mês, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com sintomas do coronavírus. Com pouco caso, o  médico viu a garganta dela e disse que não era nada, apenas sinusite, receitou Azitromicina e deu dois dias de atestado. 

O médico deveria ter feito o teste de Covid-19, já que os casos de infecção continuam altos na cidade. Como não foi feito nada e nem os protocolos de suspeita da doença foram respeitados, ela resolveu  pagar por um exame particular, que deu positivo.  Veja bem, ela precisou PAGAR para fazer um exame. Isso é muito sério.

Maria Eduarda trabalha com 40 pessoas e poderia ter passado o coronavírus para muita gente, incluindo seus familiares, por conta da negligência do suposto profissional de saúde. E como bem sabemos, a Covid-19 já fez 107 vítimas fatais em nosso município. Além disso, não temos mais nenhuma vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Os 22 leitos estão ocupados. 

Para piorar, com o resultado positivo, Maria Eduarda foi até o Centro de Síndromes Gripais e foi mais uma vez tratada com desrespeito, de acordo com o que me foi relatado. 

“Depois de passar com o médico de lá, pegar o atestado e a receita dos medicamentos, enquanto preenchia a ficha uma das enfermeiras perguntou para outra se o caso seria notificado. Então, a enfermeira respondeu que casos como o meu não estavam sendo registrados”, relatou.

A técnica em Meio Ambiente ainda disse que as duas mulheres debocharam dela. Elas disseram que na maior parte dos casos os exames particulares apresentam resultados errados. 

Agora, ela quer saber se a infecção dela foi contabilizada e está indignada, e com razão, pelo atendimento ruim recebido nas duas unidades de saúde. 

Sabemos que a maioria dos profissionais da saúde são corajosos e muito responsáveis. No entanto, o prefeito Paulo Silva e a secretaria de Saúde Clara Alice Franco Carvalho precisam apurar a história.

Será que os casos de coronavírus não estão sendo notificados de forma correta em Mogi Mirim? Será que nas unidades de saúde não tem mais testes de coronavírus? Será que a situação é muito pior e estão escondendo a verdade?

Precisamos saber a resposta de tais perguntas!!! Se cuidem, usem álcool em gel, máscara e evitem aglomerações. Até a próxima coluna!!! 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diogenes Acontece em Mogi
Sobre Diogenes Acontece em Mogi
Diógenes Campos tem 33 anos de idade, trabalha como Agente do Sistema Prisional e é Jornalista, com o MTB-90427/SP. Atualmente cursa Licenciatura em História pela Unicensumar. É um dos fundadores do maior GRUPO de facebook de Mogi Mirim, o ACONTECE EM MOGI. Como membro de uma das forças de Segurança Pública, sempre tentou levar, por meio de matérias, a rotina da polícia. Ele também atua como comentarista político da cidade.
Campinas - SP
Atualizado às 05h21 - Fonte: Climatempo
20°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 26°

20° Sensação
15 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.