Cidades COLUNA DO RAONI
Lula, o traidor de classes, mais uma vez, engana os pobres e negros com a indicação de Zanin para o STF
Leia a coluna do jornalista Raoni Zambi
01/06/2023 23h26 Atualizada há 3 anos
Por: Zatum Notícias Fonte: RAONI ZAMBI
Lula e Zanin: poder para as elites tradicionais está garantido com o petista pelego no poder (Crédito: Exame)

Eterno reformista, "conciliador" de interesses irreconciliáveis, pelego, e muito canalha, Lula (PT) fará um governo para as elites tradicionais, exatamente como é por essas bandas há 523 anos. Ao povo e pretos, sobrará as migalhas, os cargos de quinto escalão, as benesses sociais que o capital financeiro permitir, o extermínio nas periferias e a fome. 

Eleito por nordestinos, mulheres e negros, para ser coerente com os discursos que profere, o descondenado e omisso com a ladroagem tinha a obrigação de indicar uma mulher preta para o STF (Supremo Tribunal Federal). Mas não. O enaltecido foi Cristiano Zanin: alvo, rico, nascido em berço privilegiado e habilíssimo com chicanas. 

Simplesmente, mais da mesma massa branca, corrupta, segregacionista e racista que mantém o monopólio dos espaços de poder desde o Brasil colônia. 

Por isso tudo, estou torcendo para o impedimento de Lula. Com Geraldo Alckmin (PSB) no comando, a classe trabalhadora ficará menos miope. Assim, as lutas históricas poderão se reorganizar com novas perspectivas e enfrentamentos. Lula é apenas um adversário travestido de aliado.

Retomando, afinal, sabemos de cor e salteado que o ex-tucano é reacionário,  bandido e violento contra os desfavorecidos. Se temos parte considerável das Forças de Segurança agindo como matadoras de pretos e favelados no Estado de São Paulo, as láureas devem ser todas entregues ao vice-presidente. 

O governo do Partido dos Trabalhadores tem péssima relação com o Congresso, haja vista as derrotas acachapantes na questão do Marco Temporal e o recuo no projeto de regulação das redes sociais na internet. O “centrão” fisiológico já sentiu o cheiro de carniça. O presidente é risivelmente fraco, muito fraco.  Para Lula cair, falta só o crime, ou a fabricação de um.  Imagino o "Picolé de Chuchu", desejando com lascívia o poder, enquanto bovinamente reza um terço.

Com a economia inerte, articulação política pífia e acenos esdrúxulos, como a recepção desavergonhada para o ditador venezuelano Nicolás Maduro, Lula,  somente há seis meses no cargo, vai perdendo espaço e protagonismo. Enquanto o petista se apequena na Praça dos Três Poderes, Arthur Lira (Progressistas) e sua trupe de lacaios ficam gigantescos. 

Logo, as bestas fascistas e bolsonaristas estarão novamente, aos milhares, nas ruas, podem apostar. Quando isso acontecer, Lula, de forma covarde e dissimulada, recorrerá aos desvalidos, agora abandonados. Torço, de coração, que o povo preto e pobre se lembre de todo esse atual estado de coisas quando o chicote estralar.