Sábado, 06 de Março de 2021 05:47
(19) 98191-2534
Cidades Estiva Gerbi

Cláudia Botelho faz reunião com vereadores para apresentar o Plano Diretor de Turismo

Estiva Gerbi receberá mais recursos do governo estadual

11/02/2021 19h02
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Cláudia Botelho com os vereadores de Estiva Gerbi (Crédito: divulgação)
Cláudia Botelho com os vereadores de Estiva Gerbi (Crédito: divulgação)

A prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho (MDB), acompanhada do secretário de Cultura e Turismo Heitor Corrêa Dutra, participou de uma reunião de trabalho na quarta-feira (10) com o presidente da Câmara Municipal, Adevanil Moreira, e todos os vereadores da cidade no Paço Municipal. 

Estiveram presentes as vereadoras Cláudia Zanco, Daniele Silva, além dos vereadores Arnaldo Gonçalves, Éder Rocha, Eduardo Del Judice, Fábio Barbosa, Fábio José da Silva e Valdir Pazini.

O objetivo do encontro serviu para a apresentação da revisão e atualização do Plano Diretor de Turismo de Estiva Gerbi, que será encaminhado à Câmara para aprovação como uma política pública, para então ser colocado em prática. 

O trabalho foi elaborado com a colaboração de diversas pessoas envolvidas no turismo da cidade, tanto do poder público, quanto da iniciativa privada e sociedade civil, através do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

Inédito

No âmbito estadual, com esse volume de dados coletados em mãos, inédito por sinal,  visto que em Estiva Gerbi nunca se fez algo com essa dimensão, a prefeita Cláudia Botelho disse que vai trabalhar em parceria com a Assembleia Legislativa e o Governo Estadual, com o objetivo de promover o município, que possui título de MIT (Município de Interesse Turístico) para um nível de maior destaque, o de Estância Turística. 

Como uma das consequências, Estiva receberá mais recursos para serem investidos no turismo. 

A prefeita ressaltou que o crescimento do turismo no país e no mundo é uma tendência que precisa ser acompanhada.  “É uma indústria geradora de empregos e de fortalecimento da economia das cidades'', observou.

A reunião também serviu para o início das discussões sobre o futuro do turismo no município. “Integrar as estratégias de desenvolvimento do município nas mais diversas áreas, esse é o objetivo da revisão do Plano Diretor de Turismo. A nossa cidade é rica em atrativos, que devem ser valorizados e o desenvolvimento deste trabalho foi uma oportunidade para discutir as ações que impactarão na geração de emprego e renda, meio ambiente, educação e cultura, e, principalmente, tornar a cidade competitiva e atraente na área turística”, ressaltou Cláudia Botelho.

Heitor

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, o Plano Diretor de Turismo faz parte das diretrizes de um município turístico e é essencial para garantir esse título e, consequentemente, o repasse de recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas) do governo estadual. “É um desafio prazeroso desenvolver esse potencial de Estiva Gerbi”, destacou Heitor Corrêa Dutra.

Presidente da Câmara

O presidente da Câmara, Adevanil Moreira, disse que essa abertura de diálogo entre os poderes é de suma importância para o crescimento e amadurecimento das ideias entre todos os edis. Na ocasião, solicitou ao chefe do Poder Executivo, que juntamente com seus secretários, possam atender as demandas da comunidade, buscando sempre atender aos anseios dos munícipes.

Cada vereador presente pode se manifestar e fazer perguntas à prefeita Cláudia Botelho, que respondeu a todos os questionamentos.

Eleitos

A prefeita explicou que a reunião foi muito produtiva. “Estive com os vereadores, que foram eleitos para o pleito 2021/2024. Na oportunidade, conversamos bastante sobre muitos assuntos relacionados ao nosso município, trocamos experiências e procuramos estreitar a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo. Fiquei muito entusiasmada e feliz em ouvi-los, além de explicar algumas dúvidas que os nobres edis trouxeram. Estamos à disposição para atender sempre a todos e de portas abertas como sempre fizemos desde o início da nossa gestão. Agradeço pela construtiva reunião”, enfatizou. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campinas - SP
Atualizado às 05h21 - Fonte: Climatempo
20°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 26°

20° Sensação
15 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.