Sábado, 06 de Março de 2021 04:32
(19) 98191-2534
Cidades Paulínia

Direção do sindicato tomou todas as medidas para evitar desvios

Sindicalistas afirmam que tem sido alvo de ataques machistas

04/02/2021 11h24 Atualizada há 4 semanas
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Eleição para o novo comando do sindicato será no início da semana que vem (Crédito: divulgação)
Eleição para o novo comando do sindicato será no início da semana que vem (Crédito: divulgação)

A direção do STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia) tomou todas as medidas nas esferas da Polícia Civil e Poder Judiciário quando descobriu que uma funcionária havia desviado aproximadamente R$ 29 mil, ao longo de 2017, de acordo com integrantes da atual gestão. 

Para comprovar tais fatos, um BO (Boletim de Ocorrência) foi aberto, que resultou em um processo criminal. A responsável pelos furtos foi mandada embora, assim que os representantes dos trabalhadores ficaram sabendo dos furtos. A demissão ocorreu segundo as normas determinadas pelo Departamento Jurídico do STSPMP, para evitar problemas futuros ao sindicato.

Além disso, a pessoa que cometeu as ilegalidades reconheceu o erro e está devolvendo os valores, de forma parcelada, aos cofres da entidade.

De acordo com Isabel Turci, integrante da atual diretoria, a quantia subtraída foi colocada, inclusive, na prestação de contas do sindicato, para que a categoria ficasse sabendo o que se passava. 

“Ficamos muito tristes com tudo o que aconteceu. Na época, tomamos as medidas jurídicas adequadas.  Informamos os trabalhadores sobre a verdade dos fatos e sempre agimos com muita transparência. No entanto, agora, estamos sendo atacadas de forma sexista e machista, por sermos uma direção formada por mulheres”, afirmou a diretora sindical.

Isabel relatou também que, por motivos políticos “mesquinhos”, Roger Dance, ligado ao governo Du Cazellato (PL), tem atacado a atual gestão sindical. Nos bastidores, o servidor apoia a Chapa 2,  de oposição.

“Conquistamos muitos direitos para a nossa categoria, e queremos seguir na luta. Não seremos comandados pelo patrão, ou prefeito”, afirmou Isabel. 

Procurado pela reportagem, Roger afirmou apenas que tem “relatado os fatos”.

Eleição

A eleição que vai definir a nova direção será realizada na segunda-feira (08) e terça-feira (09). Servidores públicos da ativa e aposentados podem votar. Nas próximas matérias sobre o assunto divulgaremos o horário e locais de votação. 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campinas - SP
Atualizado às 04h31 - Fonte: Climatempo
20°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 26°

20° Sensação
15 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.