Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 12:46
(19) 98191-2534
Cidades Direitos

Auxílio Emergencial deverá voltar a ser pago em fevereiro

Novos presidentes das Casas Legislativas são a favor que o benefício seja retomado

03/02/2021 17h47 Atualizada há 3 semanas
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Retomada do Auxílio Emergencial deverá beneficiar milhares de brasileiros (Crédito: Agência Brasil)
Retomada do Auxílio Emergencial deverá beneficiar milhares de brasileiros (Crédito: Agência Brasil)

O Governo Federal deverá voltar a pagar o Auxílio Emergencial ainda em fevereiro. Pelo menos é esse o desejo do novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), bem como de Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Senado eleito na segunda-feira (01). 

Em declaração conjunta nesta quarta-feira (03), ambos declararam que vão avaliar a liberação do Auxílio Emergencial em um novo formato e que respeite o teto de gastos públicos. 

Além disso, eles assinaram uma declaração conjunta para que um estudo sobre o assunto seja realizado, o mais rápido possível. O objetivo é que o benefício volte a ser pago ainda em fevereiro. 

“O Senado Federal e a Câmara dos Deputados manifestam que trabalharão de forma conjunta, harmônica e colaborativa em todos os temas que possam facilitar e ajudar os brasileiros na superação do drama da pandemia, incluindo, sobretudo, a análise das possibilidades fiscais para, respeitando o teto de gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira através de auxílio emergencial”, está escrito em parte do documento assinado por Lira e Pacheco.

Pacheco e Lira destacaram ainda outras propostas que devem avançar nas Casas legislativas, o que inclui a PEC 186/2019, também conhecida como PEC Emergencial que cria mecanismos de ajuste fiscal para o país, bem como a PEC dos fundos públicos e a PEC do pacto federativo.

Curta e siga a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/zatumnoticias

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campinas - SP
Atualizado às 12h30 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 26°

25° Sensação
11 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.