Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 12:03
(19) 98191-2534
Cidades Campinas/Absurdo

Polícia resgata menino de 11 anos que vivia trancado em um barril

Criança enfrentava calor "infernal" no cúbiculo e está internado com desitradação extrema

01/02/2021 08h56
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
Criança foi encontrado com muita fome e sede (Crédito: redes sociais)
Criança foi encontrado com muita fome e sede (Crédito: redes sociais)

A PM (Polícia Militar) resgatou um menino de onze anos que era obrigado a ficar por dias amarrado em um barril de metal, cercado por tijolos, e fechado por cima com uma telha de  fibrocimento e uma pedra de mármore. Policiais que participaram da ocorrência ficaram chocados com tamanha brutalidade contra o garoto e alguns chegaram a chorar na cena do crime. O resgate ocorreu no sábado (30), na região do Ouro Verde, em Campinas. 

Para ser socorrido, os policiais precisaram usar um alicate para cortar a corrente que prendia o menino. Ele estava há pelo menos quatro dias no barril, comendo as próprias fezes e tomando sua urina. 

Por conta da situação, o menino foi levado até o Hospital Ouro Verde, com um quadro de desidratação extrema. Além disso, o garoto está subnutrido, já que passava fome por longos períodos. Ele respirava por um pequeno buraco, deixado entre os tijolos. Ainda segundo os policiais, o calor no cubículo era “infernal”. 

A criança ficará internada no hospital até que ganhe mais peso. Depois, ele será encaminhado para alguma instituição que acolha menores em situação de vulnerabilidade social. 

De acordo com o 2° Sargento Mike Jason, que esteve no local da ocorrência, a situação em que o menino foi encontrado era "desoladora”. Os policiais descobriram a situação após receberem denúncias anônimas. O Conselho Tutelar também acompanha a história. 

Bandidos

Um casal, pais adotivos da criança, e uma meia-irmã, foram presos em flagrante pelo crime de tortura. Para a polícia, os criminosos afirmaram que mantinham o guri no barril em para que ele ficasse mais “tranquilo”, já que supostamente ele tem problemas psiquiátricos e teria “surtos”. 

Os acusados foram levados até a 2º Delegacia da Mulher em Campinas e prestaram depoimento por aproximadamente quatro horas. Além disso, os acusados foram encaminhados para unidades prisionais da região e estão à disposição da Justiça. 

Caso sejam condenados, os suspeitos podem pegar entre dois e oito de prisão, pelos crimes de omissão e tortura. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campinas - SP
Atualizado às 11h45 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

23° Sensação
11 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.