Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 12:59
(19) 98191-2534
Cidades Política

Vitória de Baleia Rossi para a presidência da Câmara beneficiará Estiva Gerbi e Cláudia Botelho

Deputado encaminhou diversas emendas para a cidade

28/01/2021 15h22 Atualizada há 4 semanas
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
Aliados: Baleia Rossi e Cláudia Botelho, prefeita de Estiva Gerbi (Crédito: divulgação)
Aliados: Baleia Rossi e Cláudia Botelho, prefeita de Estiva Gerbi (Crédito: divulgação)

No Brasil, com certeza, poucas pessoas torcem mais para a vitória do deputado federal Baleia Rossi (MDB), na disputa pela presidência do Congresso Federal, que a prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho (MDB). Isso porque Cláudia é uma das  principais aliadas de Baleia na região de Campinas e tem trânsito livre com o deputado. 

Obras de grande impacto na vida dos estivenses, e que contribuíram para a reeleição de Cláudia, em novembro do ano passado, somente foram possíveis em razão do “apadrinhamento” do também presidente nacional do MDB.  Baleia frequentemente destina emendas parlamentares para Estiva. 

Por exemplo, a construção do portal, na entrada da cidade, só aconteceu pelo fato fato de o deputado ter destinado uma emenda de R$ 100 mil para a realização da obra. 

“Baleia Rossi o Brasil precisa de você na presidência do Congresso Federal,  em Brasília. Ele será o ponto de equilíbrio,diálogo,respeito e seriedade”, afirmou Cláudia Botelho sobre o aliado político. 

Posicionamentos

Em entrevistas, Baleia tem defendido a reforma Tributária “para melhorar o ambiente de negócios” no país. O parlamentar também tem defendido que os deputados prossigam com independência. 

"A Câmara de joelhos, a Câmara submissa, perde muito do seu valor, e o parlamentar perde também a importância de poder contribuir com essa agenda de país", disse em entrevista ao jornal O Globo. 

Além disso, o parlamentar tem cobrado que a vacinação contra o coronavírus ocorra com urgência. 

“Para nós, da Frente Ampla, não há espaço para o negacionismo. Aproveito para demonstrar meu respeito aos cientistas e profissionais da saúde que tornaram a vacina possível na luta contra a Covid-19. Vamos vacinar a população e vencer o coronavírus”, escreveu Baleia em seu Facebook.

Disputa

O pleito ocorrerá no próximo 1º de fevereiro, e os votantes serão os 513 parlamentares federais. Os dois principais concorrentes são Baleia e Arthur Lira (Progressistas). Vence quem conquistar 256 votos. 

Os partidos que declararam apoio a Baleia, candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM), somam 278 dos 513 deputados. São 10 legendas que apoiam o emedebista: MDB, PT, PSDB, PSB, DEM, PDT, PCdoB, Cidadania, PV e Rede.

Já  Lira – o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do Centrão – é apoiado formalmente por PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Pros, PSC, Avante e Patriota. Em tese, ele conta com 195 votos. 

Também estão na disputa  Alexandre Frota (PSDB); André Janones (Avante); Capitão Augusto (PL-SP); Fábio Ramalho (MDB); General Peternelli (PSL); Luiza Erundina (Psol) e Marcel Van Hattem (Novo).

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campinas - SP
Atualizado às 12h52 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 26°

25° Sensação
11 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.