Cidades Paulínia

Manoel Filhos da Fruta fará moção de repúdio contra casos de racismo

Vereador disse que tem acompanhado com tristeza e indignação casos de violência contra pessoas negras

11/06/2020 13h41 Atualizada há 3 meses
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
O vereador Manoel em uma sessão presencial (Crédito: divulgação)
O vereador Manoel em uma sessão presencial (Crédito: divulgação)

O vereador Manoel Filhos da Fruta (PC do B) informou que fará uma moção de repúdio, na sessão da próxima terça-feira (16),  contra os casos de racismo ocorridos no Brasil e nos Estados Unidos. De acordo com o parlamentar, o objetivo do ato é chamar atenção e dar mais visibilidade para um “problema que já deveria ter deixado de existir”. 

Manoel relatou que acompanhou pelo noticiário, com tristeza  e indignação, as mortes  George Floyd, que foi morto nos Estados Unidos por um policial branco. O agressor ficou oito minutos com o joelho no pescoço da vítima. 

No país, o vereador lembrou da pequena Ághata Félix, de oito anos; João Pedro, 14 anos, que foram assassinados no Rio de Janeiro em comunidades carentes, e do pequeno Miguel, de apenas cinco anos, deixado sozinho pela patroa de sua mãe. A criança acabou caindo do nono andar de um prédio, em Recife. 

Todos os casos geraram comoção no mundo inteiro e protestos. A #vidasnegrasimportam foi criada, nas redes sociais, para relatar e denunciar casos de violência motivadas pelo preconceito. 

“O racismo é crime e se trata de uma prática que causa muito sofrimento, perseguição e injustiças. Literalmente, já senti na pele o que é ser alvo de mentiras por ser negro. A nossa sociedade não concorda com isso e precisamos repudiar qualquer tipo de preconceito, seja o religioso, racial ou por questões de sexualidade. Deus ama todos os seus filhos”, afirmou Manoel. 

A próxima sessão será transmitida por canais digitais da Câmara de Paulínia, como o site e YouTube, na terça, a partir das 18h.