Cidades Mais Essa!!!

Homem invade a rede Globo e faz repórter como refém com uma faca no pescoço

Suspeito queria ver a apresentadora do Jornal Renata Vasconcellos

10/06/2020 20h18
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Homem ainda queria aparecer ao vivo na televisão (Crédito: redes sociais)
Homem ainda queria aparecer ao vivo na televisão (Crédito: redes sociais)

Um homem armado com uma faca invadiu, nesta quarta-feira (10), a sede de jornalismo da Rede Globo, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. O agressor fez a repórter Mariana Araújo refém e exigia falar com a jornalista e apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, antes de ser imobilizado e neutralizado.

As primeiras informações são de que o homem, ainda não identificado, queria falar com a apresentadora Renata Vasconcellos, que nesta quarta completa 48 anos. Ele já foi detido e a repórter, liberada sem ferimentos.

Para soltar Mariana, Renata precisou aparecer no local. Assim que ele viu a apresentadora do Jornal Nacional, o homem soltou a faca e a mulher que mantinha como refém. 

Inicialmente, a polícia acredita que o suspeito não cometeu o crime por motivos políticos. Ele teria distúrbios mentais, tem 20 anos de idade e mora no Espírito Santo. 

Além disso, o acusado queria aparecer ao vivo, e ainda conversar ao vivo com Renata. Para evitar que ele ficasse mais nervoso, foi similado com câmeras que ele estava de fato no ar. 

Comunicado da Globo

Os funcionários que trabalham no Jardim Botânico receberam um e-mail assinado por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da emissora, para falar sobre a situação: A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção. 

Veja o vídeo: