Cidades Paulínia

A pedido de Manoel Filhos da Fruta, Banco de Sangue é reativado

Nesta quarta-feira (15) hemocentro recebeu doações

15/04/2020 14h31
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
Hemocentro foi reabastecido nesta quarta-feira (Crédito: divulgação)
Hemocentro foi reabastecido nesta quarta-feira (Crédito: divulgação)

Nesta quarta-feira (15), no HMP (Hospital Municipal de Paulínia), aconteceu a Campanha de Doação de Sangue. No dia 5 de março deste ano, o vereador Manoel Filhos da Fruta (PC do B) solicitou informações sobre o assunto ao Poder Executivo e pediu informações sobre como estava o Banco de Sangue do munícipio.

“Sangue é vida e além disso, é uma substância usada em diversos procedimentos médicos. Pensando na saúde das pessoas, fiz alguns questionamentos para a Secretaria de Saúde. Fiquei muito feliz por ver o espaço reativado”, afirmou Manoel. 

No Hemocentro de Paulínia, é coletado, processado e encaminhado o sangue que é recolhido dos voluntários. 

Ainda de acordo com Manoel, como gesto de solidariedade ao próximo, é importante que “todo cidadão em condições de saúde doe sangue para ajudar quem precisa”. 

Hemocentro

Com o hemocentro reativado, moradores da cidade poderão participar das campanhas. A Secretaria de Saúde informou que uma nova data será agendada nos próximos dias. Para realizar o procedimento, é obrigatório apresentar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e o endereço completo, com CEP. 

A idade mínima para ser doador é de 18 e a máxima é de 69 anos. Além disso, o candidato deve ter 50 quilos ou mais. Para mais informações ligue para (19) 3874-5546.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/zatumnoticias