Cidades Paulínia

Sem fiscalização, garoto de 15 anos morre afogado em lagoa ao lado da prefeitura

Com frequência, mesmo sendo proibido, pescadores e banhistas frequentam a região

08/04/2020 20h21 Atualizada há 4 meses
Por: Zatum Notícias Fonte: Raoni Zambi
Imagem noturna da lagoa nesta quarta-feira (08) (Crédito: divulgação)
Imagem noturna da lagoa nesta quarta-feira (08) (Crédito: divulgação)

Um menino de 16 anos de idade morreu afogado na lagoa que fica ao lado do prédio da Prefeitura de Paulínia, na tarde desta quarta-feira (08), no Parque Brasil 500. O jovem morava em Sumaré e foi até o local, com amigos, para nadar. A PM (Polícia Militar) está atendendo a ocorrência. 

O local tem placas avisando que é proibido entrar na água, ou fazer qualquer tipo de atividade, pelo histórico de mortes que acontecem no lago. 

No entanto, com frequência, é possível avisar pescadores, banhistas e até caçadores na localidade, sem serem incomodados ou sofrerem qualquer tipo de represália. 

A Guarda Civil de Paulínia tem a obrigação de fiscalizar e não permitir que a região seja frequentado. 

Por volta das 20h, o corpo do adolescente ainda estava nas margens da água. Os pais do garoto estão indo até o local para o reconhecimento. A administração foi procurada para se manifestar sobre a tragédia.

Nota da prefeitura: 

A Prefeitura de Paulínia lamenta o falecimento de um jovem de 16 anos, que veio a óbito após se afogar ao tentar cruzar a lagoa que fica ao lado do Parque Brasil 500. 

O jovem era morador de Sumaré. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos amigos que o acompanhavam. Ao chegarem no local o óbito foi constatado. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado. 

Guarda Municipal e Polícia Militar estão no local aguardando a perícia do Instituto de Criminalística. Os pais se encontram na área.

A GM faz rondas preventivas no local e irá reforçar o patrulhamento. No local há placas de sinalização proibindo o acesso.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias