Cidades Tristeza

Campinas contabiliza a terceira morte por coronavírus

Paciente tinha 91 anos de idade e morreu em um hospital privado

02/04/2020 21h12
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
O prefeito Jonas e o secretário de Saúde Carmino de Souza (Crédito: Carlos Bassan)
O prefeito Jonas e o secretário de Saúde Carmino de Souza (Crédito: Carlos Bassan)

Novos casos de coronavírus foram divulgados nesta quinta-feira (02), pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. A cidade conta com 44 casos confirmados, 86 descartados, 752 em investigação e três óbitos.

A nova morte refere-se a uma mulher de 91 anos que morreu no dia 31 de março. Ela tinha doenças pré-existentes (comorbidades) e estava internada em um hospital privado.

No último balanço divulgado, o município tinha 39 casos confirmados, 82 descartados, 683 em investigação e dois óbitos.

Entre os pacientes confirmados, sete estão internados, sendo que seis estão em estado grave.

Os outros dois óbitos ocorreram no dia 30 de março, sendo as vítimas um idoso de 86 anos com comorbidades e um homem de 62 anos, sem comorbidades. Os dois estavam internados em hospitais privados.

Informações

No último dia 21 de março, o prefeito Jonas Donizette decretou quarentena entre 23 de março e 12 de abril como medida para conter o coronavírus. Apenas os serviços essenciais do comércio podem funcionar.

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias