Cidades Covid-19

Coleta seletiva é suspensa em Campinas por tempo indeterminado

Prefeitura cumpre recomendação do MPT (Ministério Público do Trabalho)

30/03/2020 16h32
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Material deverá levado até ecopontos (Crédito: divulgação)
Material deverá levado até ecopontos (Crédito: divulgação)

Desde sexta-feira (27), por recomendação do MPT (Ministério Público do Trabalho), a coleta seletiva na cidade de Campinas será suspensa por tempo indeterminado, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus, COVID-19, no País. A ação do MPT se baseou no risco de contaminação dos cooperados diante do alto grau de contágio do coronavírus.

Os ecopontos, que são destinados aos munícipes, ficarão abertos (confira aqui a localização), recebendo apenas resíduos de construção civil, eletroeletrônicos, pneus, galharia, e resíduos volumosos (sofás, colchões) . . 

Os empregados do Consórcio Renova, que trabalham na coleta seletiva dos ecopontos campineiros, serão realocados em outros serviços da empresa. A estratégia de apoio aos cooperados será definida em reuniões do Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses e pelas secretarias municipais envolvidas no assunto. 

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do Serviço 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.

Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias