WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

anuncie aqui
Absurdo

Secretaria de Educação de Paulínia serve bolo mofado para alunos

Administração de Du Cazellato (PSDB) confirmou a existência do problema

05/03/2020 20h19Atualizado há 1 mês
Por: Zatum Notícias
Fonte: Raoni Zambi
Bolo mofado servido para crianças (Crédito: redes sociais)
Bolo mofado servido para crianças (Crédito: redes sociais)

Alunos da Escola Municipal Marcelino Pietrobom, no bairro Jardim Planalto, em Paulínia, receberam como merenda bolos mofados, na quarta-feira (04). A situação deixou pais e responsáveis dos estudantes indignados. Apesar de o orçamento da merenda consumir milhões dos cofres públicos, com frequência as crianças têm reclamado da qualidade dos alimentos. 

No Facebook, nesta quinta-feira (05), o caso ganhou grande repercussão após Gislaine Cristina de Jesus, 32 anos, postar a foto de um bolo mofado, que seu filho recebeu como merenda. 

Ela contou que na terça-feira (03) o seu filho, de nove anos, chegou em casa com dor de cabeça por não ter comido na escola. Questionado porque não comia a merenda, a criança contou que não se alimentou porque a comida servida é de má qualidade e em diversas ocasiões está estragada, como no caso do bolo mofado. 

“Estou revoltada”, disse Gislaine sobre a situação. Diversos internautas também reclamaram da merenda.  “Além de servir pão com margarina todos os dias, quando tem um alimento diferente, está  estragado”, comentou Cleber Ferreira. 

Pais e responsáveis também reclamam que a quantidade de comida servida é insuficiente, que os alunos não podem repetir, afirmam que o cardápio não é adequado e que as frutas servidas são de péssima qualidade. 

Outro lado

Por meio de nota, o governo de Du Cazellato (PSDB) confirmou que a situação é verdadeira. Leia o posicionamento na íntegra: 

“A Secretaria Municipal de Paulínia informa que ao tomar ciência do problema, junto com a Soluções Serviços, empresa responsável pela merenda escolar, tomou todas as medidas cabíveis e retirou o produto das escolas, mesmo estando dentro de sua validade. 

A Secretaria de Educação orienta aos alunos que qualquer problema deve ser informado aos servidores municipais que atuam nas unidades escolares, para que os mesmos tomem as medidas cabíveis. 

Desde janeiro a SME e a Soluções estão realizando várias ações visando a melhora contínua da merenda oferecida, entre elas estão, a realização de treinamentos com chefes junto aos funcionários responsáveis pelos preparos e encontros de nutricionistas com diretores e supervisores da rede”.

A Soluções Serviços foi procurada para se manifestar, mas ninguém atendeu às ligações da reportagem. O espaço está aberto para manifestações. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias