anuncie aqui
Saúde

Hortolândia segue com Campanha de vacinação contra Sarampo até dia 13 de março

Aqueles que precisam tomar a dose da vacina devem comparecer a UBS

02/03/2020 18h43
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
Vacinação contra Sarampo (Crédito: divulgação)
Vacinação contra Sarampo (Crédito: divulgação)

A Prefeitura de Hortolândia continua com as vacinas contra Sarampo em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. A Campanha segue até o dia 13 de março.

É importante o comparecimento à unidade de saúde para que as equipes das salas de vacina avaliam as imunizações que a pessoa já recebeu ao longo da vida. A Campanha de Sarampo é seletiva e os profissionais das UBS vão apontar a necessidade ou não de doses de reforço em cada paciente, de acordo com o histórico de vacinas anotadas. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Hortolândia, as crianças devem ter duas doses da vacina contra Sarampo e um reforço, conforme o Calendário Obrigatório. Já os adultos precisam ter, pelo menos, duas doses da vacina anotadas na Carteira de Vacinação. 

Orientações

Mesmo no período fora da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, qualquer pessoa com idade até 59 anos que ainda não se vacinou ou não se lembra se recebeu a vacina alguma vez na vida, deve procurar a UBS mais próxima de casa para que a equipe da sala de vacina avalie a necessidade da proteção.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas