Cidades Sumaré

Período de inscrições para Clube de Leitura 6.0 é prorrogado

Objetivo do projeto é trazer para os idosos um envelhecimento ativo

28/02/2020 13h56
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
Clube de Leitura para idosos (Crédito: divulgação)
Clube de Leitura para idosos (Crédito: divulgação)

O período de inscrições para pessoas com 60 anos ou mais interessados em participar do “Clube de Leitura 6.0”, de Sumaré, foi prorrogado, porém, sem data definida até o momento.

O objetivo do projeto é oferecer bem-estar físico e emocional à população idosa para um envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida com a implantação de clubes de leitura que utilizam livros digitais. Em Sumaré, serão montados cinco clubes.

Estão disponíveis três pontos para as inscrições, que devem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, no Centro de Convivência da Terceira Idade, localizada na Avenida Brasil, 1111, em Nova Veneza ou no Núcleo de Bem Estar do Bom Retiro, que fica na rua Engenheiro Jayme Pinheiro Ulhôa Cintra, 1834, Jardim Bom Retiro ou, por último, na Biblioteca Central, na rua Geraldo de Souza, 157, Jardim São Carlos.

O funcionamento do clube de leitura acontece durante 12 meses, cada um dos 18 polos do projeto recebe um acervo diversificado com 10 mil e-books e tablets para acesso à leitura. Toda semana são realizados encontros entre os idosos e os mediadores e, a partir das rodas de conversa, acontecem a interação e a troca de conhecimentos.

Os membros do clube também são estimulados a ler outros livros no celular ou computador e recebem login e senha que podem ser compartilhados com os familiares. O acesso é livre 24h por dia, inclusive com a internet desligada.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias