WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

anuncie aqui
Hortolândia

Primeira edição do sarau Aqui tem Poesia deste ano começa na terça

Evento contará com a presença da filósofa Maria Vilani

27/02/2020 17h15
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
Filósofa, professora e poetista Maria Vilani (Crédito: divulgação)
Filósofa, professora e poetista Maria Vilani (Crédito: divulgação)

A primeira edição deste ano do sarau “Aqui Tem Poesia” acontece na próxima terça-feira (03), às 19h, no Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior, localizado na rua Rosa Maestrelo, 02, Vila São Francisco, em Hortolândia.

O sarau vem com novidades. Neste ano, o evento será mensal, realizado por meio de parceria entre governo estadual, Prefeitura de Hortolândia e IFSP (Instituto Federal São Paulo) – Câmpus Hortolândia. 

De acordo com a Secretaria de Cultura, o sarau foi um dos projetos contemplados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) – Incentivo ao Desenvolvimento da Cultura Popular, Tradicional, Urbana, Negra Indígena e Plural.

Com isso, o evento passará a trazer poetas e escritores renomados. A convidada desta primeira edição será a filósofa, professora e poetisa Maria Vilani.

O sarau manterá o formato com o microfone aberto para a participação do público, que poderá declamar poesias e textos literários, de autoria própria ou de autores conhecidos. O evento continuará sob o comando do músico e poeta Renan Inquérito, que também é o responsável pela curadoria do sarau, acompanhado do DJ Viny.

Para alimentar o espírito literário das pessoas, o sarau terá a banca de troca de livros da Biblioteca Municipal "Terezinha França de Mendonça Duarte". De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, serão disponibilizados cerca de 400 títulos, de diferentes gêneros literários, para as trocas. Somente poderão ser trocados livros em bom estado de conservação, sem rasuras, rabiscos ou partes amassadas. A troca será feita no esquema 1 por 1, ou seja, um livro por outro livro. O público também poderá levar CDs e DVDs para trocar. 

O evento terá, ainda, praça de alimentação.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias