anuncie aqui
Campinas

Sinfônica inicia temporada 2020 com a 9ª Sinfonia de Beethoven

Concertos serão em homenagem aos 250 anos de nascimento do compositor

27/02/2020 13h38
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
9ª Sinfonia de Beethoven (Crédito: divulgação)
9ª Sinfonia de Beethoven (Crédito: divulgação)

A Sinfônica de Campinas inicia sua temporada artística 2020 nos dias 07 de março, às 20h, no Teatro Castro Mendes, e 08 de março, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral, com a monumental Sinfonia nº 9. 

O evento será em homenagem aos 250 anos de nascimento do revolucionário Ludwig van Beethoven, escrita quando o compositor já estava totalmente surdo, e especialmente famosa por seu movimento final, que reúne coro e solistas na interpretação dos  versos da Ode à Alegria, de Friedrich Schiller.

As apresentações, sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, reúnem os solistas Luciana Melamed (soprano), Mere Oliveira (mezzo-soprano), Hélenes Lopes (tenor), Igor Vieira (barítono) e os grupos Madrigal Vivace (regente, Vastí Atique), Collegium Vocale Campinas (regente, Akira Kawamoto), Coro Contemporâneo de Campinas (regente, Angelo Fernandes). 

No repertório, o público também poderá apreciar o dueto de Ceci e Peri, "Sento una forza indomita", de O Guarani, do compositor campineiro Carlos Gomes (1836-1896). A ópera completa 150 anos de sua estreia, no Teatro Alla Scalla de Milão, na Itália.

O Teatro Castro Mendes está localizado na Praça Correa de Lemos, s/n, Vila Industrial, em Campinas, e a Concha Acústica do Taquaral no Parque Taquaral, na Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n, Parque Taquaral, Campinas.

A entrada é gratuita. Retirada de ingressos 1h antes da apresentação.

Para ambos os concertos, doação voluntária de 1kg de alimento.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas