WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

anuncie aqui
Campinas

Defesa Civil alerta população sobre calor excessivo

Boletim será através do WhatsApp

26/02/2020 13h59
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
Alerta de calor via WhatsApp (Crédito: divulgação)
Alerta de calor via WhatsApp (Crédito: divulgação)

A Defesa Civil de Campinas passa a alertar população sobre extremo calor: Atenção, quando a temperatura atingir 34º C, e de Alerta, se atingir 37º C, através de boletins que serão enviados via WhatsApp para a imprensa e grupos de formadores de opinião, incluindo ONGs e entidades.

As alertas também estarão disponíveis no site www.resiliente.campinas.sp.gov.br. No mesmo portal há um link para informações sobre os riscos à saúde, exaustão pelo calor e/ou insolação, em "Recomendações da Saúde para Lidar com Dias Quentes e Temperaturas Elevadas". 

O anúncio da emissão dos boletins ocorreu na sexta-feira (21), durante reunião do Comitê de Gestão de Risco e Desastres da Operação Verão 2019/2020. 

O primeiro boletim será expedido no próximo dia em que a temperatura atingir 34 ou 37 graus. Os boletins alertam para os riscos de insolação e os cuidados que devem ser tomados, com avisos como: "proteja-se do sol", "mantenha-se hidratado" e "procure locais arejados". 

Os casos de extremo calor podem causar exaustão, desidratação e insolação, levando a internações e até a óbito. Os cuidados seguem os preceitos defendidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias