anuncie aqui
Música

Hortolândia abre inscrições para cursos de violão e viola caipira

Aulas têm início em março

12/02/2020 16h29
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
55
Aulas de violão gratuitas em Hortolândia (Crédito: Gabriel Oliveira)
Aulas de violão gratuitas em Hortolândia (Crédito: Gabriel Oliveira)

A Prefeitura de Hortolândia está com inscrições abertas para cursos gratuitos,de violão e de viola caipira.

Os interessados devem se inscrever no Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior, órgão da Prefeitura, localizado na rua Rosa Maestrello, 02, Vila São Francisco. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

Para a inscrição é necessário foto 3X4, cópia da Carteira de Identidade (RG) e cópia de comprovante de residência. Em caso de menor de idade, o responsável deve apresentar cópia da Carteira de Identidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês.

Os cursos são para pessoas a partir de 12 anos e as vagas são limitadas. 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3865-2678.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os cursos estão programados para começar em março, com duração de quatro bimestres. As aulas, de 01h30, acontecem uma vez por semana no próprio Centro de Memória. O aluno deverá trazer o instrumento musical. As aulas de violão popular são às terças e quartas-feiras, das 09h às 11h. Já as aulas do curso de viola caipira acontecem às quintas-feiras e aos sábados, das 09h às 11h.

Nos cursos serão abordadas teoria (notas musicais, cifras, acordes, escalas e ritmos) e noções sobre postura das mãos para tocar o instrumento. Também serão ensinados exercícios de aquecimento e alongamento das mãos. Os cursos serão ministrados pelo Mestre Chiquinho, fundador da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia e da Companhia de Santos Reis "Rosa dos Anjos", grupos que contam com apoio da Prefeitura.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.