anuncie aqui
Hortolândia

Termina na sexta prazo para inscrições em cursos profissionalizantes

Ao todo serão 400 vagas disponíveis

29/01/2020 13h36
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
47
Curso profissionalizante de teatro e dança (Crédito: divulgação)
Curso profissionalizante de teatro e dança (Crédito: divulgação)

As inscrições para os cursos profissionalizantes, Formações Culturais, gratuitos, de teatro e dança, oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia, terminam nesta sexta-feira (31). São 400 vagas disponíveis.

Os interessados devem se inscrever na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Podem se inscrever pessoas a partir dos 16 anos, que estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Em caso de menor de idade, o interessado deve fazer a inscrição acompanhado do responsável. 

Para a inscrição, é necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade (RG), cópia do comprovante de residência, cópia de atestado de escolaridade do Ensino Médio ou Ensino Superior, uma foto 3x4. Em caso de menor de idade, cópia da Carteira de Identidade (RG) ou de outro documento de identificação do responsável. Para efetivar a inscrição, o interessado terá que passar por processo seletivo que será aplicado pelos arte-educadores que ministram os cursos. 

As aulas começam no dia 17 de fevereiro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, na própria Escola de Artes. Segundo a Secretaria de Cultura, os cursos profissionalizantes têm duração mínima de quatro semestres, com carga horária de 1.160 horas. Os aprendizes participam da Mostra de Artes da Cena (MAC), realizada pela Prefeitura a cada final de semestre, evento cultural que traz espetáculos encenados pelos próprios aprendizes.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.