anuncie aqui
Sumaré

Escolas municipais passarão a ter aula de empreendedorismo

Todo o material sera doado pelo Sebrae

22/01/2020 17h59Atualizado há 1 mês
Por: Zatum Notícias
51
Sebrae (Crédito: divulgação)
Sebrae (Crédito: divulgação)

A partir deste ano, as escolas municipais de Sumaré terão em suas grades curriculares, aula de empreendedorismo. Em princípio, 14.500 alunos do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos) terão a oportunidade. 

Será uma aula semanal sobre o tema dentro da proposta do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), programa do Sebrae-SP criado com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. 

Segundo o Sebrae, a proposta incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além de praticar o espírito de coletividade. Dessa forma, o curso aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender.   

Os professores receberam formação específica e os alunos ganharão os materiais didáticos, elaborados e doados pelo Sebrae. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.