Cidades Hortolândia

Avenida Panaíno está prevista para ser finalizada ainda este semestre

Nova via tornará mais fácil o acesso entre as regiões do Jd. Santa Clara ao Jd. Novo Ângulo

10/01/2020 17h36
Por: Zatum Notícias
Duplicação e pavimentação da Av. Panaíno (Crédito: divulgação)
Duplicação e pavimentação da Av. Panaíno (Crédito: divulgação)

Quem mora em Hortolândia, na região do Jd. Santa Clara, terá acesso facilitado à região do Jd. Novo Ângulo, através da avenida Panaíno. A via, que é a antiga estrada de terra em frente ao Centro de Especialidades Médicas, recebe investimentos da Prefeitura em duplicação e pavimentação. 

Além de tornar mais ágil o tráfego de veículos entre as regiões da cidade, esta avenida será uma opção mais rápida de trajeto até o Corredor Metropolitano, viário regional que futuramente integrará as cidades de Americana, Santa Bárbara D'Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas.

De acordo com a Secretaria de Obras, quando a avenida estiver pronta, o trajeto por este novo viário vai desafogar o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico.

A previsão é que a avenida seja finalizada ainda neste semestre. No local, a Prefeitura implanta canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais, além de iluminação de LED. Uma passagem sobre o córrego também está em construção. Ao todo, são 2,267 quilômetros de obras.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias