WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

reder
anuncie aqui
Saúde

Campinas inicia nova estratégia de combate à dengue

A população será comunicada através das redes sociais sobre possíveis bairros com transmissão da doença

09/01/2020 14h09Atualizado há 1 semana
Por: Zatum Notícias
Imagem ilustrativa mosquito da dengue (Crédito: divulgação)
Imagem ilustrativa mosquito da dengue (Crédito: divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas iniciou nesta quinta-feira (09), uma nova estratégia de comunicação para o combate à dengue.

Conforme surgirem áreas onde há registro de casos suspeitos da doença, elas serão divulgadas, via mídias sociais. Isso será feito por meio de alertas sobre os bairros com possível transmissão de dengue, identificadas pelas avaliações epidemiológicas das equipes de Vigilância em Saúde, para que a população intensifique os cuidados e a eliminação de criadouros. 

Os alertas serão emitidos através de plataformas como o Facebook, Instagram e o Whatsapp em formato de imagens, e será enviada para grupos de mensagens de forma a alcançar o maior número de pessoas. 

O primeiro comunicado, divulgado nesta quinta-feira, abrange os bairros Jardim Nova Europa, Vila Campos Sales, Parque Prado, Cidade Universitária II, Vila Santa Isabel, Jardim Rossin, Jardim Itajaí e Jardim São Bento. A ação visa mobilizar a comunidade dos bairros para que faça a busca ativa e retire os criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas