WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

anuncie aqui
reder
Saúde

Falta do uso de protetor solar pode causar mancha senil

Proteção solar diariamente é importante para evitar doenças de pele

Cuidados com a pele!!!

Cuidados com a pele!!! A médica Luana Queiroz é graduada pela universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, e pós-graduada em dermatologia pelo ISMD (Instituto Superior de Medicina), em São Paulo.

06/01/2020 15h43Atualizado há 3 semanas
Por: Zatum Notícias
Dra. Luana Queiroz (Crédito: arquivo pessoal)
Dra. Luana Queiroz (Crédito: arquivo pessoal)

Melanose Solar, Lentigo Solar ou mais conhecida por Mancha Senil, são lesões benignas da pele que aparecem quando há uma produção excessiva de melanina, através da exposição ao sol cronicamente. 

A  radiação ultravioleta induz o aumento de melanócito, que, por sua vez, produz a melanina (pigmento que dá cor aos tecidos), o que confere à região afetada coloração mais escura que a tonalidade da pele ao redor.

Essa alteração pode ser decorrente de alguns fatores externos como a exposição solar excessiva, traumas na superfície cutânea, reação a medicamentos e uso de cosméticos inadequados. E  alguns fatores internos como a herança de natureza genética ou racial,  distúrbios endócrinos decorrentes de flutuações hormonais ou até mesmo motivação de fundo emocional "acumulados" com a idade.

As principais regiões afetadas são no dorso das mãos, antebraços, colo, rosto e ombros. Para o diagnóstico é necessário que o exame seja realizado por um dermatologista com o auxílio de um equipamento chamado lâmpada de Wood. As lesões são  de diferentes tons de castanhos,  variando de milímetro a centímetros.

Para o tratamento, o ideal é a combinação de diferentes técnicas a partir de cosméticos que promovam a renovação celular, como peelings, ácidos despigmentantes,  mais ativos com finalidade inibitória, como os antioxidantes,  cauterização química, criocirurgia  e a luz intensa pulsada.

O ideal para a prevenção é o uso de protetor solar todos os dias e avaliações periódicas e minuciosas realizadas por um dermatologista, com a finalidade de fazer a distinção correta entre lesões malignas e benignas, garantindo assim saúde e bem estar aos pacientes.

Locais de atendimentos com a Dra. Luana Queiroz: 

Alleviare (Paulínia) Rua Doutor Heitor nascimento 196 ,bloco B sala 02. Contato: (19) 3833 -1547

Vitalité(Paulínia) Rua : Avenida : Santa Cruz 333

Contato: (19) 3844-3280.

La Rose: (Cambuí-Campinas) Rua dos Alecrins 703 Cambuí

contato: (19) 33070107

Para ficar bem informado curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/zatumnoticias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas