Cidades Paulínia

Vereador Flávio Xavier destaca ações de trabalho em 2019

Parlamentar disse que pretende manter o "ritmo" em 2020

30/12/2019 09h56
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
O vereador Flávio Xavier fiscalizando obra na CIP (Crédito: arquivo pessoal)
O vereador Flávio Xavier fiscalizando obra na CIP (Crédito: arquivo pessoal)

O vereador Flávio Xavier (PSDC) destacou as principais ações de seu mandato em 2019. Para o ano que vem, o parlamentar relatou que pretende manter o ritmo “acelerado” e ampliar as áreas de atuação. No segundo mandato na Câmara, Xavier disse que o ano foi de “desafios, superação, aprendizado e de apresentar resultados à população”. 

Entre as ações que Flávio Xavier estão as reformas e manutenção das estradas da CIP (Centro Industrial de Paulínia), cobranças e fiscalização na área da saúde, indicações para melhorar a mobilidade urbana e a luta para encontrar soluções alternativas em um novo acesso à região do João Aranha, o que evitaria que motoristas passassem pela Ponte do Rio Atibaia, nos horários de pico, entre às 7h e às 18h. 

“A região da CIP estava abandonada, as estradas estavam em péssimo estado. Em razão de nosso trabalho, as vias receberam diversas melhorias. Os trabalhadores e empresários merecem ser tratados com respeito e dignidade. Também tenho lutado para encontrar uma solução para rápida para os problemas que enfrentamos no trânsito”, afirmou Xavier. 

Pedágio

O parlamentar destacou a ideia inédita de construir um retorno antes do pedágio na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). O pedágio fica na altura do quilômetro 135 e o retorno proposto por Flávio Xavier daria acesso ao Pontilhão Chamas do Progresso. Com isso, seria possível acessar as regiões do João Aranha e São José sem passar pela ponte do Rio Atibaia e sem pagar o pedágio, atualmente de R$ 11,90 para carros de passeio. 

Para que a ação fosse colocada em prática, o vereador chegou a participar de reuniões sobre o tema na Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e até em Brasília, com integrantes do MPF (Ministério Público Federal), como Augusto Aras, que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar a PGR (Procuradoria Geral da República). 

Na área da saúde, o parlamentar solicitou que pelo menos uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) funcione 24 horas por dia. Um dos objetivos da medida é desafogar o Pronto Socorro do HMP (Hospital Municipal de Paulínia). 

Xavier também solicitou ao Poder Executivo um serviço de castração de animais de rua e dos bichos que vivem com famílias de baixa renda. Segundo ele, a medida é importante para conter aumento de animais de rua evitar problemas de saúde pública.

Emprego

Para diminuir o desemprego, o vereador Flávio Xavier cobrou do Poder Executivo um estudo para identificar com precisão o número de desempregados da cidade. Com as informações, a prefeitura teria condições de criar políticas públicas com base nos números e oferecer capacitação profissional de acordo com as demandas do mercado de trabalho. 

Durante o ano Xavier também fez cobranças sobre a situação dos prédios públicos, solicitações sobre áreas com problemas de iluminação pública, fez indicações para defender os interesses dos consumidores, como o Código do Consumidor, propôs asfaltamento de diversas regiões do município e sugeriu a descentralização da Guarda Civil, com bases em áreas com os maiores índices de roubos, furtos e tráfico de drogas. 

Para beneficiar os bairros e usuários do transporte público, o vereador sugeriu a possibilidade de cidadãos adotarem pontos de ônibus. Assim, qualquer pessoa pode colaborar com a comunidade cuidando e fazendo alguns reparos nos pontos da região em que mora. 

Além disso, o parlamentar fez diversas visitas de trabalho no hospital, escolas, prédios públicos e unidades de saúde. “Tivemos um ano intenso, de trabalho e fiscalização. O meu compromisso para o ano que vem será continuar no mesmo ritmo.  Desejo um 2020 muito bom para Paulínia e seus moradores”, finalizou Flávio Xavier. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias