WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

anuncie aqui
reder
Absurdo

Água de chuva vira “cachoeira” dentro da UBS Centro em Paulínia

Assista ao vídeo com as cascatas de água na unidade de saúde

10/12/2019 19h08Atualizado há 1 mês
Por: Zatum Notícias
Fonte: Raoni Zambi
Atendimento precisou ser suspenso por conta das goteiras (Crédito: flaming do vídeo)
Atendimento precisou ser suspenso por conta das goteiras (Crédito: flaming do vídeo)

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro, em Paulínia, foi tomada pelas chuvas na semana passada. A água chegou a interromper o atendimento das salas atingidas. Há dois meses no cargo, o prefeito Du Cazellato assumiu o posto de prefeito com a promessa de priorizar e resolver os problemas da saúde. No entanto, problemas antigos, herdados de outras gestões, ainda são a realidade. 

Um vídeo gravado na quinta-feira (05) ilustra a situação de abandono da UBS Centro. Na filmagem é possível ver ao menos quatro salas com diversas goteiras. Em algumas situações, as águas lembram mais uma cascata, ou uma “cachoeira”, conforme relatou uma servidora pública, que pediu para não ter a identidade revelada por ter medo de sofrer represálias do atual governo. 

“Trabalhamos em uma situação humilhante, com água caindo literalmente em nossas cabeças. O caos está instalado na saúde de Paulínia e ninguém faz nada. O triste é que o secretário de Saúde nem veio aqui para tomar uma providência. Está tudo bagunçado e o governo Cazellato considera tudo normal”, afirmou. 

Já a dona de casa Teresa dos Santos Berton, 50 anos, disse que que ficou assustada com a situação. “A água caia dentro dos consultórios, nas mesas e móveis. O descaso com a população é assustador”, opinou. 

Conselheiro de Saúde

O integrante do Conselho de Saúde Antônio Castro relatou que os problemas estruturais são antigos. "A situação é calamitosa. Vários prédios públicos também estão em estado de abandono há décadas, e a UBS do centro é mais uma dessas obras. Nunca tivemos planejamento adequado e responsável na gestão pública da cidade, infelizmente", explicou Castro. 

A Secretaria de Saúde confirmou que a situação realmente aconteceu na semana passada, mas informou que agora está tudo “normal”. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas