Cidades Prevenção

Defesa Civil monitora regiões vulneráveis de Paulínia

Objetivo é evitar acidentes

10/12/2019 17h46 Atualizada há 9 meses
Por: Zatum Notícias Fonte: Da Redação
O secretário de Defesa Civil Toni Guimarães com agentes de sua pasta (Crédito: divulgação)
O secretário de Defesa Civil Toni Guimarães com agentes de sua pasta (Crédito: divulgação)

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil informou que tem realizado constantes diligências nos últimos 20 dias para monitorar a cidade. A finalidade é aferir o grau de risco dos locais mais vulneráveis a alagamentos e enchentes, com o objetivo de prevenir ou reduzir os impactos associados aos eventos típicos do período chuvoso.

O acompanhamento da previsão meteorológica, a medição dos índices pluviométricos instalados em locais estratégicos espalhados pela cidade, as vistorias técnicas de campo em área de risco, a constante parceria com voluntários e confiança do cidadão contribuem no controle e monitoramento das situações que possam vir a causar tragédias, segundo a pasta.

"Os agentes verificam a situação 'in loco' e orientam os moradores das medidas que serão adotadas. A prevenção é sempre o melhor caminho para diminuir os riscos e evitar tragédias", disse o secretário de Defesa Civil Toní Guimarães.

Uma medida importante para a população é ouvir e atender prontamente as orientações dos integrantes da Defesa Civil. O telefone de contato é (19) 3874-1516. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias