WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

reder
anuncie aqui
Facção

Polícia Civil prende “chefão” do tráfico internacional em Paulínia

Com o acusado foram apreendidas aeronaves, carros de luxo e cocaína

05/12/2019 08h08Atualizado há 1 mês
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
Armas e carros de luxo encontrados com o acusado (Crédito: divulgação)
Armas e carros de luxo encontrados com o acusado (Crédito: divulgação)

A Polícia Civil prendeu o principal agenciador de negócios de uma organização criminosa, em um condomínio no Jardim Fortaleza, em Paulínia. O empresário português Mauro Cláudio Monteiro Loureiro, o Murruga, era considerado um dos “cérebros” da facção.  

Os trabalhos investigativos, de inteligência e de campo foram realizados por agentes da 2° Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio). A equipe descobriu as atividades do suspeito, após prender outro homem acusado de ser integrante da facção, em agosto deste ano.

A princípio, o português aparecia como doleiro. Depois, foi revelada uma relação mais intensa nas atividades criminosas, de acordo com a polícia. Segundo o apurado, o preso, devido ao conhecimento adquirido na compra e venda de dinheiro, passou a funcionar como um agenciador de prestação de serviços.

O homem conhecia as atividades comerciais dos criminosos e passou a resolver, principalmente, problemas de logísticas e lavagem de dinheiro. Ele agenciava aviões para transporte de drogas das principais regiões produtoras. Também carregava armas para abastecer os integrantes da organização e dinheiro de outros países para o Brasil utilizando aeroportos em cidades próximas à capital paulista, afirma a Polícia Civil.

A ação que culminou na prisão do agenciador teve início na segunda-feira (2) e terminou na quarta. Além da captura, os policiais conseguiram apreender veículos de luxo, cocaína, armas e nove aeronaves que faziam parte de uma frota para o transporte das substâncias, armamento e dinheiro.

A reportagem não conseguiu contato com os advogados do acusado. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

 

 

 

  • Polícia Civil prende “chefão” do tráfico internacional em Paulínia
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas