WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

reder
Walter
anuncie aqui
Emdec
Boa Iniciativa

Paulínia recebe feira de economia criativa na Lagoa do João Aranha

Evento será no sábado, com entrada gratuita ao público

04/12/2019 09h31Atualizado há 1 semana
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
Evento é organizado pela comunidade (Crédito: divulgação)
Evento é organizado pela comunidade (Crédito: divulgação)

Paulínia recebe neste sábado (07) o ‘Lagoa Cultural Feirinha e Arte’, evento voltado para fomentar a economia criativa na cidade. A programação acontecerá das 11h às 18h, na Praça Waldemar Perissinoto, mais conhecida como Lagoa do João Aranha, e contará com exposição de artesanatos, feira livre, praça de alimentação e apresentações culturais. A entrada é gratuita. Ao todo, 28 expositores já estão confirmados. 

Promovido pelo Movimento Revitalizar, o evento também tem o objetivo de incentivar a ocupação da praça, conscientizando a população sobre a importância de preservar espaços públicos, segundo os organizadores. “Além disso, queremos promover a economia criativa na cidade, através da apresentação do trabalho de artistas, artesãos e autônomos e chamar a atenção do poder público para a necessidade de revitalização do local”, explicou a coordenadora, Viviane Ribeiro. 

Atrações musicais também farão parte da programação, que contará com a participação do Rapper Salatiel Magalhães, às 13 horas, MPB com Maria Ildete, às 15 horas, e Reggae com Natidreads, às 17 horas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Paulínia, que disponibilizou banheiros químicos, ponto de energia e limpeza do local.

Sobre o Movimento Revitalizar

O Movimento Revitalizar surgiu em 2015 com o objetivo de chamar a atenção do poder público e da população sobre a necessidade de preservação da Lagoa do João Aranha, situada na Praça Waldemar Perissinoto, em Paulínia. Desde o surgimento do projeto, coordenado por Viviane Ribeiro, o local recebeu diversas melhorias. Atualmente, o sonho do Movimento Revitalizar é tornar a praça um lugar cultural, de acolhimento, acessibilidade, convivência, fomentando nas comunidades e nas pessoas o sentimento de propriedade.

O local fica na Praça Waldemar Perissinoto, no bairro João Aranha. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

 

 

 

  •  Paulínia recebe feira de economia criativa na Lagoa do João Aranha
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas