WhatsApp

Envie fotos e vídeos pelo WhatsApp: 19 98727-4956

anuncie aqui
reder
Emdec
Walter
Moda

Como escolher os looks do final de ano? Coluna Fernanda Machado

Fique elegante no Natal e Virada de Ano

Moda com Fernanda Machado

Moda com Fernanda MachadoFernanda Machado é formada em Educação Física pela universidade de São Carlos, em pedagogia na Puc-Campinas e fez graduação e pós em Moda na Santa Marcelina. Ela atua como consultora de Imagem e Estilo e há 29 anos atende amigas e amigos na Fernanda Machado Calçados e Acessórios em Paulínia e demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

28/11/2019 18h33
Por: Zatum Notícias
Fonte: Da Redação
A colunista Fernanda Machado (Crédito: arquivo pessoal)
A colunista Fernanda Machado (Crédito: arquivo pessoal)

Final de ano está chegando e com ele as festividades.  Já pensou nos seus looks? O que vai colocar sua autoestima lá em cima, valorizar suas curvas e te deixar elegante?

Para te deixar ainda mais bonita neste final de ano separamos algumas dicas que irão fazer você combinar todas aquelas peças e sentir-se confortável e bonita. Confira nossas 3 dias para elegante nas festas de final de ano.

Primeiro passo: Definindo o horário

O primeiro passo é definir o local da festa de final de ano. Praia, casa, interior, cidade ou sítio.

Tanto o Natal, quanto o Ano Novo podem ser passados em lugares diferenciados, sua família pode até mesmo aproveitar as férias para ficar direto em um espaço para comemorar 2019, portanto, tenha em mente que leveza e conforto são as duas peças principais que vão compor o seu look, pois não importa o local, você precisa se sentir bem e linda.

Se você irá comparecer a uma festividade diurna, indicamos acessórios, como brincos, pulseiras, colares ou chockers que mantenham foco no elemento principal, sua roupa.

A aparência do acessório deve ser mais delicada, no entanto, você pode experimentar cores variadas, que auxiliam a incorporar no look.

Uma festividade noturna pede um tom mais fechado, mas não menos elegante. Cores clássicas como prata ou dourada transformam qualquer look. Você pode continuar apostando em joias maiores, mas é importante que as peças não “briguem” com as roupas.

Segundo passo: Definindo o look

Nosso primeiro look é focado em vestidos, macacões e saias, que propõem conforto, não limitam movimentos e transparecem classe. Esses são diversos elementos elegantes, que podem ser utilizados nas festas de final de ano.

Até mesmo em uma comemoração no ambiente profissional os looks que selecionamos fluem muito bem.

Estampas, cores vivas, tecidos acetinados, vestidos longos ou curtos podem dar um charme ao seu look.

As peças de ano novo são diferenciadas, pois muitas preferem usar o clássico branco, mas peças coloridas tem seu valor para criar combinações elegantes, como uma blusa lisa de seda, que é peça coringa para qualquer ocasião.

Vestidos de festas de tamanho médio com um decote em V e cintura marcada ou em tubo com tela floral e uma listra lateral que aponta para um ar mais moderno e descontraído ou saias lápis com pespontos são os ideias para um ambiente mais empresarial, que tornam o look versátil e refinado.

Se você prefere investir em um macacão, que é prático para qualquer ocasião e que modela o corpo sem perder sua sofisticação, vestidos longos ou a mistura calça + blazer, na cor lima podem ser os looks diferenciados que você busca para colorir suas festas de final de ano.

Terceiro passo: calçados para festas de final de ano

No terceiro passo precisamos ser sinceras e dizer que, nenhum look está completo sem um salto alto. Claro, você pode escolher um sapato confortável, como uma rasteirinha, para poder curtir cada momento do seu descanso nas festas de final de ano.

Um outro ponto importante é saber mesclar a cor da sua roupa com o sapato. Nudes são os mais recomendados, pois “casam” muito bem com quase todo estilo e cor de roupa.

Sandálias de tiras finas são clássicas para qualquer evento, as de tiras médias possuem um ar mais “pesado”, tornando-as ideais para eventos noturnos, os sapatos peep-toe são mais versáteis, mas podem funcionar mais à noite. As cores dourado, prata e nude continuam se mantendo como coringa para quem não quer errar.

Se você prefere optar pelo conforto, sugerimos os flats. As rasteirinhas metalizadas podem dar o toque chique que seu look precisa. Além disso, as cores caramelo, com detalhes de pedras para destacar a roupa. Os tamancos também são tendência para as festas de final de ano, pois dão um tom despojado e prático para o seu estilo.

O que importa em qualquer look é o conforto e a confiança que ele irá trazer para você em qualquer evento. Lembre-se, não deixe que ninguém te limite, escolha o que quiser usar, experimente o que quiser experimentar, o ponto principal é você amar o que estiver vestindo.

Já pensou no seu look de festas de final de ano? Deixe um comentário que te respondemos.Já conhece nossas redes sociais? Estamos sempre com novidades: Facebook – Instagram – 

Beijos .....fim de semana divo a todos e até a próxima.....consultoria

Imagem

Estilo

Moda

Escritório de consultoria:

Rua General Osório, 385, bairro Calegaris, ao lado da Loja Fernanda Machado. Atendimento com horário agendado. Telefone de contato: (19) 98854-6096, de segunda a sexta das 12h às 19h30 e aos sábados das 12h às 18h. 

Para ficar bem informado curta a página no Facebook:  https://www.facebook.com/zatumnoticias

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas